Boa noite Paciente / familiar. É um prazer recebê-lo em nosso site
A hérnia é considerada uma falha estrutural em determinada região(abdome, dorso e tórax) que notadamente dará nome à patologia. Os tipos de hérnias mais comuns em crianças são as hérnias umbilical e inguinal. A hérnia umbilical ocorre por falha no fechamento da cicatriz umbilical. A hérnia inguinal ocorre pelo não fechamento do conduto peritônio-vaginal, com eventual passagem de conteúdo do abdome para região inguinal.
Esta condição pressupõe algumas possibilidades: ele pode ter nascido sem o testículo (anorquia), ele pode ter os testículos, mas estão localizados em algum local entre o pólo inferior do rim e a bolsa escrotal (criptorquidia), e ainda há possibilidade de os testículos existirem e estarem na bolsa escrotal, mas não são percebidos devido ao seu tamanho reduzido, são atróficos. Cada uma dessas situações possuem opções tratamento.
A hipospádia é uma má formação uretral complexa, onde o meato uretral surge fora do local habitual (extremidade da glande) na face ventral do pênis. Condição que necessita de tratamento cirúrgico para sua correção.
Patologia caracterizada pelo surgimento de dedos nas mãos ou nos pés além do número normal, ou seja, a criança tem mais do que 5 dedos em cada membro.
Pode ainda ser articulada, quando apresenta tecido ósseo em articulação com outros ossos, e não articulada, quando parece com o apêndice cutâneo.
O hemangioma é o acumulo desordenado de vasos sanguíneos, podendo localizar-se em qualquer parte do corpo.
Seu tratamento depende do seu tamanho, localização e sintomas associados.
O derrame pleural ou "água no pulmão", constitui um acúmulo de líquido no tórax que dificulta ou impede a respiração. Possui inúmeras causas, sendo a mais frequente de origem infecciosa, ou seja, secundária à pneumonia.
A ausência de ânus é considerada Anomalia Anorretal, é uma patologia complexa que necessita de correção cirúrgica especializada. Pode ser necessário a confecção de colostomia.
Deverá contactar a cirurgia pediátrica imediatamente.
Colostomia é a exteriorização de alça intestinal (cólon-instestino grosso) através da pele, para desviar o trânsito intestinal devido à provável obstrução.
É o desvio da passagem da urina por abertura da bexiga na pele próximo ao púbis (abaixo do umbigo), devido a uma provável obstrução do fluxo urinário.
Tumoração originada de processo inflamatório crônico, frequentemente localizado no canto das unhas encravadas.
Pode ser devido ao acolamento dos pequenos lábios.
Evacuação com frequência menor que duas vezes por semana ou fezes endurecidas com dor durante o ato de defecar caracteriza dificuldade de evacuação.
Procure seu pediatra para seguimento e tratamento.
NÚCLEO DE CIRURGIÕES PEDIÁTRICOS DA BAHIA
Rua Altino Sebeto de Barro, 173 - Sala 1202, Edf. Atlantis Multi Empresarial - Bairro Itaigara - CEP 41870-570 - Tel.: (71) 3506-5684. Acesso Restrito Administração. Desenvolvido por RanderNet